O objetivo da prova do Enem – Espanhol, é avaliar os conhecimentos dos participantes no que diz respeito a interpretação de texto e estruturas linguísticas.
O objetivo da prova do Enem – Espanhol, é avaliar os conhecimentos dos participantes no que diz respeito a interpretação de texto e estruturas linguísticas.
Na gramática espanhola, basicamente precisa conhecer artigos, pronomes, advérbios, o uso do neutro “lo” substantivos, verbos!! As Expressões idiomáticas! E principalmente os famosos falsos cognatos, ou falsos amigos. - Outro assunto, importantíssimo na sua corrida para do ENEM, especialmente na língua espanhola, é ter a capacidade de interpretação de texto, é importante saber o que está acontecendo no país, e no mundo, estar antenados sobre assuntos da “Atualidade”. Para isso, na internet facilita ter contato com os seguintes jornais: El País, jornal da Espanha, jornal ABC, também, da Espanha, El Comercio do Peru, e também o jornal El Clarín da argentina.
Outro ponto, é adquirir vocabulários, por intermédio de letra de música, filmes com lenda em espanhol.
No primeiro vídeo, foi abordado os vocabulários que causam constrangimentos no momento da comunicação entre uma pessoa que está apreendendo a língua espanhola – português. Esses vocabulários são os famosos falsos cognatos ou falsos amigos, que tem a escrita e a pronunciação parecida porem com significados diferentes.
No segundo vídeo, se deu a boas-vindas aos alunos que participaram nas provas de interpretação de textos do Enem – Espanhol. Explicando que "A prova conta com cinco questões, as quais avaliam a compreensão de leitura de diferentes gêneros textuais